quinta-feira, 1 de março de 2012

Informativo do Museu Regional

O Museu Regional de Vitória da Conquista (MRVC/UESB) executou diversos projetos em 2011.

Seja com a coordenação de servidores do Museu, seja em parceria com ONG's, o MRVC tem buscado formar um público para as atividades culturais, preocupado com a educação patrimonial, além da conservação do patrimônio histórico e preservação da memória local..

As atividades dos projetos executados em 2011 foram registradas em fotografias, parte das quais estão expostas num painel montado no auditório do Museu. 

Convidamos as escolas, professores, coordenadores e alunos a visitarem o nosso Museu Regional. Aqueles que já partiparam dos nossos projetos, talvez estejam registrados nas fotografias expostas. Aqueles que ainda não conhecem o MRVC, terão o prazer de conhecer um espaço muito agradável e que resgata um pouco da nossa memória. 

Informamos que o projeto "Uma Proposta Educativa para o Museu Regional" continuará em 2012. As instituições da rede pública, zona urbana e rural, poderão agendar uma visita utilizando o transporte da UESB. As instituições particulares utilizarão transporte próprio.
Para este ano, algumas atividades lúdicas estão sendo programadas com o objetivo de tornar o momento mais produtivo e agradável.

Ficamos no aguardo de um contato para o agendamento.

Atenciosamente, 


Coordenação Pedagógica - Museu Regional de Vitória da Conquista - UESB
Pça. Tancredo Neves, 114, Vitória da Conquista - BA, CEP: 45000-525
E-mail:
coordenacaopedagogica.museu@gmail.com
Fone/Fax: (77) 3422-2559  Site: www.uesb.br/museu

2 comentários:

  1. Olá,
    Gosto muito de ir ao Museu Regional!!! Os objetos que ali estão expostos me faz viajar!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Filha de pai Conquistense e, também Conquistense, fico feliz em ver iniciativas como a do Museu Regional que primam em preservar a memória e a história da minha Cidade Natal. Meus avós moraram nesta Rua(antiga Rua Grande). A casa, hoje lamentavelmente demolida,ficava em frente ao Jardim das Borboletas, hoje Pça. Tancredo Neves. Lá funcionava também o Cartório, onde meu avô, depois seu filho (meu tio), exerciam o cargo de escrivão. Parabéns pelo belo trabalho desenvolvido.

    ResponderExcluir