quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Site oficial de documentário é lançado no Museu Regional

O Museu Regional de Vitória da Conquista - Casa Henriqueta Prates sediou, na noite de quarta-feira (10/07/2013), o lançamento do Site Oficial do Projeto de Documentário "Contra o Veneno Peçonhento do Cão Danado".
O documentário é uma produção da TV Local e do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural, que conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa).
“O interesse das pessoas com o que é objetivo aumentou muito, e as pessoas têm, hoje em dia, a tendência de desacreditar nas histórias que antigamente eram tidas como verdade, como é a história do Santo Lenho, de que algumas pessoas tinham o ‘corpo fechado’. 

E é sobre esse tema que a gente vai trabalhar, nós vamos pegar esse universo mágico da transição desse período, da crença rural para as crenças urbanas e fazer esse registro. Então, para nós, é importante marcar esse momento de transição”, disse Marcelo Lopes, diretor do documentário, em entrevista a Gabriel Oliveira. 
Os produtores do documentário irão em busca de histórias de pessoas reais, e tentarão reproduzi-las em frente às câmeras. Além disso, a equipe conta, também, com alguns grupos de teatro, a exemplo do grupo Ópera Catra, que irão colaborar na encenação dos ‘causos’ a serem ouvidos.


O curta-metragem ainda não tem uma data de lançamento definida, e os produtores estão em fase de pesquisa, com entrevistas e troca de ideias com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário