quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Museu Regional presente na "7ª Primavera dos Museus"

O Museu Regional de Vitória da Conquista - Casa Henriqueta Prates estará presente nas programações da 7ª Primavera dos Museus, que este ano será realizada no período de 23 a 29 de setembro. Nesta 7ª edição, o tema norteador será Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira.

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram. O Instituto lança um tema e convida os museus brasileiros a desenvolverem programações especiais para serem realizadas no início da Primavera. Os museus que participam da ação têm conseguido alcançar importantes resultados, como o aumento da visitação, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem do museu e o aumento de sua visibilidade.

Museus e outras instituições culturais interessados em participar devem inscrever seus eventos e promover sua realização durante a 7ª Primavera dos Museus. A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da 7ª Primavera por meio de guia virtual.

Segue, abaixo, a programação que será realizada no Museu Regional:

23 a 29/09/2013 - Exposição de vestimentas inspiradas na cultura africana;


26/09/2013 (19hs) - Mesa-redonda sobre o tema: Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira (O museu como espaço de preservação da memória afro-brasileira);

29/09/2013 (15hs) - Realização de Sarau da Primavera - Projeto Vida Ativa.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário