quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Museu Regional comemora os 172 anos de Vitória da Conquista


Como parte da programação da comemoração do aniversário da cidade, o Museu Regional de Vitória da Conquista - Casa Henriqueta Prates realizou diversas atividades no dia 7 de novembro, às 19h. A primeira delas foi a exposição fotográfica "Vitória da Conquista: imagens que contam sua história".  A proposta da exposição é aproximar a sociedade conquistense com as ações museais, mostrando imagens que apresentam um interessante painel sobre as transformações do espaço urbano de Vitória da Conquista no decorrer de boa parte do século XX.

A origem de Vitória da Conquista também foi contada pelo professor de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Prof. Dr. Belarmino de J. Souza. Além disso, aconteceu uma apresentação do jornalista Luis Fernandes, relatando sobre histórias da cidade e a origem de “Meletes e Peduros”. Ao final, foi apresentado um DVD que registra Vitória da Conquista, suas praças e ruas. Também foi realizada uma exposição de fotografias produzidas por estudantes vinculados ao PRAE - Programa de Assistência Estudantil da UESB.  

O evento culminou com a apresentação musical em voz e violão dos artistas conquistenses Mariana Assis e Alex, inclusive com a execução do hino de Vitória da Conquista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário