quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projetos em execução no Museu Regional - I

PROJETO "UMA PROPOSTA EDUCATIVA PARA O MUSEU REGIONAL"
O projeto "Uma Proposta Educativa para o Museu Regional" é desenvolvido pelo Museu Regional de Vitória da Conquista - UESB e executado pela equipe da Coordenação Pedagógica do Museu.
Este projeto intenta formar um público para atividades culturais, preocupado com a educação patrimonial, além da conservação do patrimônio histórico e preservação da memória local. Outra especificidade deste projeto está na diversidade do público atingido: crianças, adolescentes, adultos e crianças especiais. Todos os públicos são contemplados com as atividades do projeto, desde estudantes do ensino fundamental a alunos de cursos superiores, incluindo ONG's, grupos comunitários, movimentos sociais e projetos sociais.
O Museu Regional – Casa Henriqueta Prates é um espaço privilegiado para a realização de atividades interdisciplinares, contemplando as disciplinas de História, Geografia, Português, Ética e Cidadania, Artes e outras. A visita monitorada prevê uma apresentação de todos os espaços temáticos do Museu, informações sobre a história de Vitória da Conquista e região, exibição de um vídeo e atividades lúdicas de acordo com o perfil da turma.
O projeto prevê a disponibilidade de um micro-ônibus para transporte dos alunos das escolas públicas, bastando, para isso, que seja feito o cadastro e agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário